Atletismo

Dedicação, empenho e disciplina são fatores preponderantes que marcaram a vida de Ana Paula desde do inicio da sua carreira atlética. Com apenas 6 anos já participava com destaque de corridas mirins. Ganhou três vezes a extinta Marotinha (hoje Maratoninha, organizada pelo Correio Braziliense) e foi vice-campeã em duas. Na tradicional Corrida de Reis de Brasília ela conseguiu ser quatro vezes consecutivas campeã da prova mirim.

Aos 11 anos ela já tinha entrado na rotina diária própria dos grandes atletas: acordava cedo e treinava diariamente para obter as melhores colocações nas provas mirins. Na sua especialidade – corrida de média e longa distância, bons resultados apareceram desde cedo. Em 1998, representando o colégio Mackenzie, ganhou a corrida ABC em Brasília, DF, e classificou-se em 2ª na de Planaltina. Em 1999, venceu a Corrida de Reis, e a da Paz, em Brasília, DF, e a do aniversário de Sumaré -SP.
Aos 13 anos passou a ser treinada pelo técnico Edilberto Barros e a competir em provas de pista, melhorando ainda mais sua performance.
 Ana Paula não só correu por todo esse tempo, fez mais que isso: conciliou treinamento com estudo, concluiu o ensino médio como bolsista do Colégio Mackenzie de Brasília e hoje cursa o 6º semestre de Pedagogia na UnB.
Aos 21 anos no ápice da forma, a atleta aspira resultados de grande expressão local e nacional. Para tanto, torna-se indispensável o apoio de patrocinadores para que os objetivos sejam alcançados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: